A flexibilização que permite a formação em 2 anos é garantida por:
Nossa abordagem combina estratégias pedagógicas e a tecnologia EAD:
Opção 1: Garanta sua cadeira:
Antecipe-se e conquiste seu diploma em apenas 2 anos
Opção 2: Garanta seu REMORSO:
Faça um curso tradicional e fique travado no tempo.
Consegui conciliar trabalho e estudos graças à flexibilidade da graduação acelerada. Em apenas 2 anos, conquistarei meu diploma e concluirei mais uma graduação
Aos 42 anos, achei que seria tarde para fazer uma graduação. A UFEM me mostrou que nunca é tarde e que em 2 anos eu poderia realizar meu sonho e fazer o que amo fazer.
O material didático é excelente e o foco faz toda a diferença. Mesmo com a carga horária intensiva, consegui absorver todo o conteúdo e me sinto preparado para o mercado.
Consegui conciliar trabalho e estudos graças à flexibilidade da graduação acelerada. Em apenas 2 anos, conquistei meu diploma e já fui promovido na empresa onde trabalho.
Aos 42 anos, achei que seria tarde para fazer uma graduação. A UFEM me mostrou que nunca é tarde e que em 2 anos eu poderia realizar meu sonho. Hoje sou pedagoga e amo o que faço!
O material didático é excelente e o suporte dos tutores faz toda a diferença. Mesmo com a carga horária intensiva, consegui absorver todo o conteúdo e me sinto preparado para o mercado.
Sim, todos os nossos cursos são reconhecidos pelo MEC. A graduação acelerada é amparada pela Lei de Diretrizes Básicas (Lei n. 9.394/1996) e pela Resolução CNE/CES do MEC nº 2/2007, que autoriza a redução do tempo de formação, desde que justificada no projeto pedagógico.
Não. O cronograma de 24 meses já representa o menor prazo legalmente permitido para a integralização da carga horária exigida pelo MEC. A grade é estruturada em blocos sequenciais ― com pré-requisitos acadêmicos, atividades práticas e estágio supervisionado ― que devem ser seguidos integralmente por todos os alunos.
No modelo EAD, você estuda através de nossa plataforma online, com acesso a videoaulas, material didático digital, fóruns de discussão e tutoria. As avaliações também são realizadas online, e você pode organizar seus horários de estudo conforme sua disponibilidade.
Aceitamos pagamento via boleto bancário, cartão de crédito (parcelado em até 24x) e transferência bancária. Oferecemos também descontos para pagamento à vista e programas de bolsas de estudo para alunos que se enquadram nos critérios socioeconômicos.
Não disponível para cursos acelerados.Disponível nas demais modalidades após 6 meses, obedecendo prazos (12 ou 6 meses) e taxa R$ 220. Durante o período de trancamento não há novas cobranças, mas parcelas vencidas continuam devidas.
Após os dados financeiros, é necessário informar dados complementares para finalizar o processo de matrícula.
Entre os documentos necessários, estão a
cópia digital de RG, CPF, comprovante de escolaridade, certidões de quitação eleitoral e militar – e, para pós-graduação, diploma de graduação (revalidado se estrangeiro). O envio é feito na plataforma e a IES tem até 15 dias úteis para validar. Sem validação, o acesso poderá ser suspenso sem prejuízo da incidência das mensalidades,
Não. A matriz curricular do programa acelerado é integrada e intensiva, desenvolvida especificamente para concluir a graduação em dois anos. Por essa razão, não realizamos equivalência ou aproveitamento de disciplinas cursadas em outras instituições, mesmo que reconhecidas pelo MEC.
O estágio curricular supervisionado é obrigatório e ocorre nos dois últimos semestres do programa acelerado e deve obedecer às diretrizes acadêmicas da IES, que asseguram a qualidade e a aderência às competências do curso.
A principal diferença está na duração e na metodologia. Na graduação acelerada, o calendário acadêmico é estendido para 365 dias (em vez dos 200 dias do modelo tradicional), permitindo que você avance mais rapidamente entre os módulos. A carga horária total é a mesma exigida pelo MEC, mas distribuída de forma mais intensiva.
A modalidade de Pós-Graduação Vitalícia concede ao aluno direito perpétuo de acesso ao nosso portfólio de especializações lato sensu, permitindo o aprimoramento profissional contínuo ao longo da carreira. O funcionamento baseia-se em uma única regra acadêmica:
Conclusão sequencial — o aluno deve concluir integralmente a pós-graduação em andamento (carga horária, trabalhos de conclusão e demais requisitos) antes de solicitar matrícula na especialização seguinte.
O acesso à plataforma da IES é liberado em até 3 dias úteis da data informada para início da turma, desde que a documentação esteja aprovada e a taxa/mensalidade de matrícula quitad
Só quem é EAD de verdade consegue atender e ter a confiança de + de 210 mil alunos.
Mesma validade de um curso tradicional
Conclua sua graduação em apenas 2 anos
Até 60% de economia em relação ao curso tradicional
Estude de onde e quando quiser, 100% on-line
(45) 3198-1822
secretaria@ufem.com.br
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A UFEM é uma Edtech (startup educacional) e representa uma inovação no setor de ensino, especialmente em graduação, pós-graduação e cursos de aperfeiçoamento profissional. Utilizando tecnologia de ponta, a UFEM visa transformar a educação continuada, tornando-a mais acessível, flexível e adaptada às necessidades individuais dos alunos.
Com seu modelo de negócios inovador e potencialmente disruptivo no setor educacional, oferece uma gama de produtos em razão de suas diversas parcerias com Instituições de Ensino.
A UFEM é atualmente POLO das maiores faculdades do Brasil.
Com isso, atualmente, é o maior marktplace na área educacional, oferecendo desde a formação para nível fundamental (EJA), passando por cursos profissionalizantes, vestibular, concursos públicos, graduação e pós-graduação.
Enquanto as faculdades convencionais seguem um calendário acadêmico com períodos determinados de férias e recessos, na UFEM, esse modelo é substituído por uma flexibilidade única: o curso progride conforme o ritmo individual do aluno.
Aqui, não há pausas obrigatórias, permitindo que cada estudante avance pelos módulos de aprendizado sem esperar pelo início de um novo semestre ou ano letivo.
Essa abordagem personalizada e contínua possibilita que o aluno conclua sua graduação em metade do tempo que levaria em uma instituição tradicional, tornando o processo educacional mais eficiente e adaptado às necessidades e objetivos de cada um.
Esses programas são projetados para serem intensivos e estão disponíveis em diversas áreas de estudo. Confira a lista dos cursos acelerados disponíveis:
• Bacharelado em Administração (2 anos);
• Bacharelado em Ciências Contábeis (2 anos);
• Bacharelado Teologia (2 anos);
• Licenciatura em Artes Visuais (2 anos)
• Licenciatura em Ciências Sociais (2 anos)
• Licenciatura em História (2 anos);
• Licenciatura em Matemática (2 anos);
• Licenciatura em Pedagogia (2 anos);
• Tecnólogo em Recursos Humanos (12 meses);
• Tecnólogo em Gestão Ambiental (12 meses);
• Tecnólogo em Gestão de Segurança Privada (12 meses);
• Tecnólogo em Gestão Financeira (12 meses);
• 2ª Graduação:Administração (12 meses);
• 2ª Graduação: Ciências Contábeis (12 meses)
• 2ª Licenciatura (12 meses);
• 2ª Graduação: Tecnólogo Logística (6 meses);
• 2ª Graduação: Tecnólogo RH (6 meses).
* 2ª Graduação:Administração (12 meses);
* 2ª Graduação: Ciências Contábeis (12 meses)
* 2ª Graduação: Tecnólogo Logística (6 meses);
* 2ª Graduação: Tecnólogo RH (6 meses).
O reconhecimento do MEC é um aspecto crucial para instituições de ensino que oferecem cursos de graduação e pós-graduação, pois valida a qualidade e a conformidade dos cursos com os padrões educacionais nacionais.
Todos os cursos oferecidos pela UFEM são reconhecidos e certificados pelo MEC.
Para consultar a Portaria de autorização, escolha abaixo a certificadora:
Faculdades UNICORP – A UNICORP possui, além da sede em João Pessoa (PB), polos espalhados por todo o país. Por conta disso, a instituição oferece, ao todo, mais de 170 cursos presenciais, remotos e EaD no país.
Consulte AQUI a instituição no Sistema eMEC.
EDUCAMAIS – De fácil acesso e no coração da Capital Paulista, nossa mais nova unidade localizada entre o bairro Liberdade e Sé conta com unidades laboratoriais práticas e equipamentos de última geração, destinados aos cursos de saúde e bem estar, ambulatórios e consultórios práticos para aproximar preparar ainda mais os alunos do mercado de trabalho, biblioteca completa com espaço para estudos e salas privativas para reuniões de grupos.
Consulte AQUI a instituição no Sistema eMEC.
UNIFEMM – O UNIFEMM nasceu há quase meio século, fruto do pioneirismo de pessoas que queriam ampliar o acesso à educação para jovens carentes de Sete lagoas, com a criação da Fundação Educacional Monsenhor Messias – FEMM. O que começou com a oferta de bolsas de estudo, com o passar do tempo, se transformou em uma missão ainda mais desafiadora e inovadora: em 1969 foi inaugurada a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras com os cursos de Ciências (Matemática), Letras, Pedagogia e Estudos Sociais (História e Geografia), confirmando a tendência propostas por seus fundadores de fomentar a educação com a formação de professores. E esse foi só o início de uma jornada que levou o UNIFEMM a se tornar referência regional em educação superior.
Consulte AQUI a instituição no Sistema eMEC.
ZAYN/FADIC EDUCACIONAL – O ZAYN – Instituto Mineiro de Formação Continuada teve sua origem na pequena cidade de Piracema-MG em 2013. Os diretores da instituição sentiram a carência da população em relação ao acesso à formação profissional. Sendo assim a expansão dos serviços prestados cresceu gradativamente alcançando centenas de cidades no Brasil. No Ano de 2020 o ZAYN se tornou um Grupo Educacional, sendo hoje o mantenedor das faculdades FADYC FACULDADE DYNAMUS DE CAMPINAS no Estado de São Paulo.
Consulte AQUI a instituição no Sistema eMEC.
Todos os certificados são registrados e podem ser consultados em www.vejameucertificado.com.br
Nos termos do artigo 5º do Decreto n° 5.622 de 2005, é estabelecido que “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Portanto, tais documentos devem ser reconhecidos e aceitos em processos públicos de seleção e nomeação para cargos públicos.
É importante ressaltar que, para que um diploma ou certificado de curso a distância seja plenamente aceito em tais processos, é fundamental que a instituição de ensino responsável esteja devidamente credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) e que os documentos sejam emitidos em conformidade com as regulamentações estabelecidas.
É necessário que os Históricos Acadêmicos que acompanham o Certificado incluam os nomes e titulação dos professores que ministraram as disciplinas, o que contribui para a transparência e a legitimidade do processo educacional.
Os diplomas e certificados de cursos a distância, desde que cumpram esses requisitos, possuem respaldo legal para serem considerados válidos em todo o território nacional e podem ser utilizados em diversos contextos, incluindo processos de seleção e provimento de cargos públicos.
Não, nenhuma! Ambos os diplomas têm o mesmo reconhecimento e validade no mercado de trabalho, pois seguem as mesmas diretrizes curriculares e são emitidos pela mesma instituição de ensino.
A única diferença entre eles é o tempo de formação. Nossa metodologia inovadora e acelerada permite que você conclua o curso em 2 anos, sem comprometer a qualidade do ensino e o aprendizado dos conteúdos. Assim, você economiza tempo e dinheiro, sem abrir mão de um diploma reconhecido e valorizado pelo mercado.
Sim, o diploma EAD tem o mesmo valor e reconhecimento do diploma presencial. Ambos são emitidos pela mesma instituição de ensino e atendem às mesmas diretrizes curriculares estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
A diferença está apenas na modalidade de ensino, que no caso do EAD oferece mais flexibilidade e autonomia para você estudar no seu ritmo e de onde quiser. No mercado de trabalho, ambos os diplomas têm o mesmo peso e não há necessidade de informar se o curso foi feito a distância ou presencialmente.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso. Conforme previsto pelas normativas do MEC – Ministério da Educação, um curso de pós-graduação lato sensu deve possuir carga horária mínima é de 360h.
Conforme previsão legal, a duração mínima para conclusão de um curso de pós-graduação é de 4 meses.
Visando o melhor aproveitamento e desempenho dos alunos, a liberação do acesso ao conteúdo das disciplinas é realizada gradativamente conforme cronograma abaixo:
Nos cursos com mais de 9 disciplinas, haverá readequação e os prazos de liberação são visíveis aos alunos no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Porém, o aluno optando por inserir a disciplina optativa do TCC – Trabalho de Conclusão de Curso, o prazo mínimo para conclusão passa de 4 para 6 meses.
Logo após a matrícula, o aluno deve enviar a documentação para confirmar sua matrícula. Os documentos necessários são:
Acesse o “Aluno Online com se login e senha .
Na página inicial você irá visualizar o item “Envio de Documentos” ou navegue até a o item ” Documentos”.
Logo em seguida, será exibida a lista de documentos que você precisa enviar. Cada documento tem seu campo específico e deve ser enviado separadamente.
Preencha os campos indicados com as informações solicitadas como datas, nome da instituição de ensino, dentre outros.
*O aluno precisa ter concluído sua graduação e estar de posse do Diploma ou certificado de conclusão (que precisa ser trocado pelo Diploma até o final do curso). O não envio dos documentos solicitados impede a emissão do certificado de pós-graduação.
O prazo para o envio dos documentos é de 30 dias. Eles devem ser digitalizados em formato JPEG ou PNG.
A barra de progresso é automaticamente preenchida conforme os documentos são enviados e validados. Logo que seu documento for aprovado, o status de pendente será atualizado. Caso não seja, constará a negativa da avaliação da secretaria acadêmica.
O envio dos documentos é obrigatório para que o curso seja validado no momento da conclusão do curso. Os documentos devem ser anexados no “Aluno Online”. Todo esse processo deve ocorrer antes da solicitação do certificado. Os documentos devem ser anexados no item “envio de documentos”, nos formatos .jpeg ou .png. Siga as orientações descritas no sistema.
O prazo de deferimento dos documentos pela Secretaria Acadêmica é de 30 dias. Uma vez deferido, o aluno irá receber um e-mail informando que seu certificado entrou em processo de registro e emissão.
Sendo indeferido o pedido, será indexado uma mensagem com motivo pelo qual foi indeferido e um novo prazo de 30 dias para deferimento começa a correr após correção/anexo das informações faltantes.
Ao concluir o curso na UFEM, você terá direito a um certificado. O Histórico Acadêmico e Certificado serão gerados e enviados de forma digital com sistema de certificado digital, conferindo validade ao documento. Ambos os documentos serão enviados para o e-mail do aluno de forma gratuita.
Caso o aluno, opte pelo certificado físico e impresso, poderá solicitá-lo, mediante pagamento no valor dos valores conforme condições abaixo:
Qual o processo de solicitação do Certificado?
Ao concluir sua Pós-Graduação, respeitando o período mínimo de quatro meses, é possível solicitar o CERTIFICADO correspondente. Esse pedido deve ser efetuado preenchendo o formulário disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem, que é o último item da sequência de atividades acadêmicas. No entanto, é importante observar que o acesso a este formulário só está disponível após decorridos 120 dias a partir da data de matrícula no curso.
Após o envio do formulário, a Secretaria Acadêmica procede a uma verificação para garantir que os requisitos necessários para a emissão do certificado tenham sido cumpridos. Esses requisitos incluem:
1. Cumprimento do prazo mínimo de quatro meses (caso não haja Trabalho de Conclusão de Curso – TCC);
2. Cumprimento do prazo mínimo de seis meses (se houver TCC);
3. Apresentação da documentação acadêmica completa;
4. Aprovação em todas as disciplinas com uma nota igual ou superior a 6,0.
Se algum desses requisitos não for atendido, você será notificado no endereço de e-mail cadastrado durante a matrícula, bem como no próprio formulário (que deve ser o mesmo utilizado para a notificação). É crucial responder a essa comunicação o mais breve possível.
No caso de pendências identificadas pela Secretaria Acadêmica, o prazo para a solicitação do certificado só começa a contar após a resolução dessas pendências por parte do acadêmico.
Caso todos os requisitos sejam atendidos, o processo de confecção do Certificado de Especialista do Acadêmico é iniciado. Se você optar por receber o certificado e histórico acadêmico físicos via correios, eles serão enviados para o endereço informado, mediante comprovante de endereço e pagamento da taxa de R$70,00. O tempo de entrega dos documentos à sua residência varia de acordo com a região de moradia e o serviço dos Correios. Além disso, o prazo para o deferimento ou indeferimento do pedido de Certificado é de 7 dias úteis. Portanto, é importante acompanhar as informações relacionadas ao processo por meio do seu e-mail.
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